Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Brevemente Acordado

Lembra daquela época do passado que você agia diferente? Que você era você. não se preocupava tanto em se preocupar. Brincava mais, cantava mais, dançava mais e também sorria mais? Aquela época quase todos tiveram e eu acredito que deve ter sido muito melhor do que esta de hoje. Época cheia de aflições, humilhações, dependências, carências, barreiras e medos uns pelos outros.
A grande experiência genética de Deus é um fracasso....de Deus??? Vai saber, há muito para se investigar.
A unidade atômica universal se dividiu em bilhões de seres pelo Cosmo que geraram outros que por sua vez geraram muitos outros que passaram a andar sozinhos, criaram então suas aldeias por afinidades intelectuais, religiosas e teorias mirabolantes a respeito de tudo. Lindíssimo ouvir estes senhores ilustrados dissertando, contando suas estórias com tanta gana para os nossos ouvidos sedentos da verdade. Então fiquei escutando por muito tempo aquelas estórias de como deveria ser o proceder de uma pessoa racional, de como deveria agir para ter segurança, amor, felicidade e paz. Mas depois de colocar todas aquelas estórias de contos de fadas a prova não entendia o porque os presentes que me ofereceram não chegavam, seguindo minuciosamente aqueles conceitos, os praticando mesmo, e não via os resultados. Frustrou-se o animal intelectualóide, e tentou de todas as formas encontrar a voz que ajudasse a entender este engodo social milenar, não obteve respostas também.
Fui caminhando meio que levado pelo vento, por aspirações que não eram minhas, mas dos outros, e ficando cada vez mais enredado, me fazendo parte do plano, seguindo fielmente o roteiro dos astuciosos roteiristas.
Por vezes um sujeito mágico para quem me acompanhou, somente para no momento seguinte me tornar insuportável para os mesmos, assim somos, sem constância, um barco á mercê da maré, que triste conclusão.
Por vezes uma beleza radiante, uma voz adocicada que logo em seguida transborda severos sinais de expressão e aspereza no falar. Mas esta conclusão também não passa de meros conceitos do que não se compreende de verdade...porque é tão difícil se compreender alguma coisa nesta vida que não é vida. Uma vida de possessões, de domínios, de celas e algemas.
Não podemos gritar muito alto, porque agora somos homens e mulheres e não garotos. Se assim o fizermos cortarão nossos suprimentos, nos drogarão com suas armações laboratoriais e por fim nos tornarão estéreis mentalmente, e quantos já não o são? Reinos inteiros caindo um a um...(continua!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário