Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

I SHALL JUMP INTO THE FIRE

Quando sai meio que sem rumo naquela tarde,buscava por um motivo para que não fosse em vão minha viagem que era um tanto sem propósito preciso. Meu compromisso deveras comprometido pelas minhas trocas de "comprometimentos" - (ha,ha,ha,haaaaaaaaaa...) - me colocaram em novas perspectivas quer mesmo um pouco de vidência não me deixariam pistas tão imprevisíveis de tua proximidade. 
quando então entrei no meu "transporte" para retornar,já um tanto frustrado vos admito...dei de cara contigo, encarei-te e acredito que a surpresa foi a mesma para ti também. Em milésimos de segundo meus olhos contornaram suas maças do rosto, seus cabelos desgrenhados, ou seria seu penteado "alternativo" e por fim penetrei seu olhar rapidamente para roubar um pouco do seu encanto, já que para mim não era permitido tê-lo há muito tempo, traduza-se décadas.
Sentei à sua frente e imaginei se poderia trocar algumas palavras, se teria tal oportunidade, se assim me permitirias,  se assim também almejava. Inquieto, lá dentro extremamente inquieto.
Seus comentários com sua companhia me deram todas as respostas que precisava, saberia como tinha se tornado a outrora menina de 14 anos, agora uma mulher que talvez tivesse os conceitos enraizados de uma vida frustrada quenos impele a sermos como um modelo hipócrita de cópia de nossos anciões progenitores. mas como uma surpresa agradável suas palavras não estavam calcadas nos meus receios, continuavas sorridente e tinhas prazer em se expressar  oscilando seu timbre de voz com a naturalidade de uma pessoa excêntrica e devotada a homenagear sua existência. E porque deveria ser tão difícil fazê-lo, não é mesmo???
Por fim passaram-se alguns Km de distância e sua companhia desceu, me gerando a oportunidade que eu procurava desde o início de minha saída. Não dei tempo para dúvidas e fui lhe abordar, não me interessava muito qual seria sua atitude, mas precisava sentir seu aroma depois de tanto tempo e tocar suas mãos, para com o tato sentir a textura de seus tecidos cutâneos, roubando seu magnetismo para enfim se chocar com o meu.
lhe cumprimentei e o retorno pra mim pareceu calar a boca de todos os transeuntes com seus assuntos enfadonhos. Ou talvez eu que estivesse muito concentrado em você??? Vai saber...
Com todas as nossas dissertações eu vos afirmo que deixamos muitos boquiabertos, e agora enquanto lembro da cena me divirto com os semblantes dos moralistas. Mas o mérito maior mesmo são as oportunidades que a vida vem nos propor se soubermos aceitar libertos de nossas "vestes arcaicas". As mesmas vestes que nos tornam posse, nos tornam escravos e noas tornam insuportáveis.
As vendas logo caem no chão e as mãos se unem, e as palavras são entrecortadas por uma nova ação.

Um comentário: