Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PARTE 4


Os Perigos do Flúor (Parte 4)

(Livre Tradução Por Macedo,O Sobrevivente)




Flúor na Natureza
Em qualquer caso, o flúor é inevitável na dieta, pois é o elemento mais abundante e décimo terceiro em reatividade, formando muitos compostos disponíveis para o corpo humano. Flúor ocorre na natureza como fluoreto de cálcio. Fluoreto de sódio é um produto de resíduos industriais de alumínio e das indústrias de fertilizantes fosfatados. Desde os anos 20 e 30, foi vendido como veneno para barata e potente assassino de ratos. Fluoreto de sódio (NaF), é 500 vezes mais solúvel que o fluoreto de cálcio (CaF2).

Flúor na Indústria
O primeiro composto de fluoreto intencionalmente colocado na água pública foi o fluoreto de sódio, um subproduto tóxico da indústria do alumínio. Durante a Segunda Guerra Mundial, como a “Alcoa” fez uma produção acelerada para atender a necessidade de aviões de guerra, eles produziram mais deste poluente e enfrentaram pedidos de indenização pelo pessoal da montagem. Ansioso para dar uma interpretação positiva sobre flúor, o Serviço de Saúde Pública dos E.U.A- então sob o comando do secretário do Tesouro, Andrew Mellon, um dos fundadores e principal acionista da Alcoa - enviou um dentista ao Oeste para investigar certas cidades onde ocorre o flúor naturalmente na água. Este dentista observou que os habitantes tinham menos cáries do que a média, embora eles também tinham manchas e erosão nos dentes.
Em 1939, um cientista financiado pela Alcoa resolveu o problema de descarte quando propôs a adição de flúor à água potável para reduzir a cárie dentária. Então em 1940 a produção livre de flúor se tornou uma questão de segurança nacional - o flúor foi a substância chave usada para separar o isótopo de urânio para construir a bomba atômica. Milhões de toneladas de flúor foram exigidos. Em 1944, de acordo com documentos desclassificados, um acidente em uma fábrica da DuPont em New Jersey que produzia flúor para o Projeto Manhattan lançou grandes quantidades na atmosfera. Colheitas foram envenenadas, os animais foram mutilados, e as pessoas ficaram doentes. O flúor, ficou marcado mesmo nas janelas da escola local. Os cientistas se esforçavam para encobrir os efeitos adversos no interesse do esforço de guerra. Empreiteiros da defesa e do governo necessitavam apoio público para o flúor e para proteger-se da responsabilidade também.

Efeitos do fluoreto em Fisiologia
Alguns dos produtos químicos utilizados no processo de fluoretação alteram a defesa natural do organismo contra metais pesados ​​tóxicos, especialmente chumbo. A ligação entre chumbo e hiperatividade e comportamento violento tem sido estabelecida há muito tempo. Desejos para drogas como o álcool e cocaína também são reforçadas pelo fator de flúor. Aparentemente, o cérebro deseja drogas para compensar os efeitos nocivos da ingestão de flúor. O consumidor médio de água fluoretada não é geralmente ciente de que o fluoreto de sódio ou ácido hidrofluorsilicico, é classificado como mais tóxico que o chumbo em índices de química e apenas um pouco menos tóxico do que o arsênico. Fluoreto não é um nutriente essencial e, de acordo com a National Academy of Sciences, nunca foi demonstrado ser necessário para a vida humana. Drs. Roger Berry e Wilfred Trillwood concluiram que o fluoreto de sódio mata células humanas em 20/01 a força da água potável fluoretada.
Dr. Sam Epstein, professor emérito de Medicina Ambiental e Ocupacional da Universidade de Illinois, presidente da Coalizão de Prevenção do Câncer e autor de The Politics of Cancer, escreveu em 29 de maio em apoio ao movimento britânico: "A fluoretação da água reflete a alta receptividade para a indústria de flúor, e indiferenças para as severas penalidades de saúde pública para a população do Reino Unido. Devo ainda notar que cerca de 100 destacados cientistas de câncer nacionais e internacionais de prevenção e representantes de organizações ambientais e de consumidores têm endossado a oposição á Coalizão de Prevenção do Câncer de flúor em suas fileiras antes que comece relatório da campanha.
"O flúor utilizado para este fim vem altamente contaminado industrialmente com resíduos de flúor; contaminantes incluem metais pesados. Além disso, há evidência experimental significativa que o flúor induz uma incidência de câncer ósseo em ratos. Esse comportamento é reforçado por estudos epidemiológicos incriminatórios de flúor e câncer ósseo em homens jovens. Deve ainda ser observado que o flúor é atualmente adicionado ao abastecimento de água de cerca de 60% da população dos EUA. Isto está em nítido contraste com apenas 2% da população européia, que tem taxas muito mais baixas de cárie dentária ".
Pesquisas bioquímicas estabeleceram que venenos químicos como os títulos de fluoreto de hidrogênio se formam com grupos amida de proteína juntos. Assim: desde cadeias de DNA estão ligados por pontes de hidrogênio/fluoreto que danificam os cromossomos.(Química Geral, McQuarrie e Rock, U. Cal., 1984), discute flúor, "Porque sua negatividade eletro é maior que a de qualquer outro elemento, o flúor ocorre com um estado de oxidação positivo em qualquer composto." Assim, o flúor é o elemento mais reativo conhecido para os químicos, e sua maior afinidade é para o cálcio. Nature, The International Journal of Science, 15 de janeiro de 1987, Publicou estudos universitários mostrando que a água fervida em um utensílio de alumínio por 10 minutos adquiridos 0,2 ppm de alumínio, que é uma causa da doença de Alzheimer.
Se a água é fluoretada a 1 ppm, em dez minutos, 200 ppm de alumínio são liberados - em alumínio 1, 000 vezes mais! Flúor pode causar perda irreversível de potássio da célula humana. Flúor aumenta a excreção de ferro - levando à anemia. Mesmo com 10 mg. por litro, flúor causa linfocitose, anemia e leucopenia. Os níveis sanguíneos de vitamina B12 são reduzidos. Efeitos nocivos do flúor podem ser encontrado no estômago, duodeno, intestino delgado, fígado, baço, pulmões, cérebro, pâncreas, supra-renais e da tireóide. Fígado,depleção de glicogênio muscular e acúmulo de ácido lático, com aumento de açúcar no sangue. Danos especialmente graves, ocorrem na mêdula espinhal, com sintomas neurológicos depois. A glândula pituitária é ocupada várias vezes com flúor tanto quanto qualquer outro tecido macio, que é especialmente perigoso porque a hipófise é a glândula mestre do sistema endócrino. Flúor pode causar “anoxia” em recém-nascidos e encurtar a sua sobrevivência. Flúor inibe a atividade neuromuscular.
Fluoreto de cálcio esgota o corpo. Orten e Neuhause, bioquímica humana, 9 Ed.,nos diz: "O cálcio é necessário para todas as células. É necessário para o equilíbrio fisiológico." Um efeito especial e importante do íon cálcio é sobre o tecido nervoso. Se o cálcio iônico do sangue cai, o sistema nervoso se torna hiperirritável. O cálcio é o mineral principal nas estruturas do corpo. A osteoporose é um resultado da perda de cálcio no esqueleto. Durante o último trimestre de gravidez, entre 200 e 300 mg. de cálcio são depositadas todos os dias no esqueleto do feto. Ás mulheres grávidas são dados vitaminas sintéticas pré-natais com flúor adicionado. Qualquer pessoa com uma deficiência de cálcio pode experimentar espasmos musculares e convulsões. Além disso, os níveis de dois metais venenosos, chumbo e cádmio, aumentam, e a coagulação do sangue é prejudicada causando trombose e embolia.A Privação de oxigênio no músculo cardíaco é aumentada, há deficiência de cálcio causando arritmias. O flúor é um agente mutagénico. Ratos dosados com flúor apresentaram um aumento estatisticamente significativo de tumores ósseos. Ratos tinham tumores da tireóide, cavidade oral e tumores raros do fígado. Infertilidade feminina está associada com níveis elevados de flúor (> 3 ppm). Um ppm de fluoreto na água facilita a absorção de alumínio no cérebro de ratos, produzindo um tipo de emaranhados no cérebro (depósitos de amilóide) que estão associados com doença de Alzheimer e outros tipos de demência. Água fluoretada foi associado com níveis elevados de chumbo no sangue das crianças.
O chumbo é associado com uma variedade de problemas neurológicos, incluindo a redução da inteligência, agressividade e hiperatividade. O Jornal da American Dental Association, vol. 23, 1936, pág. 569-570, afirma. "Há uma quantidade crescente de evidências dos efeitos prejudiciais do flúor, especialmente a intoxicação crônica resultante da ingestão de pequenas quantidades de flúor durante longos períodos de tempo." Acrescenta, "dados de toxicidade sugerem que levam flúor, arsênico e pertencem ao mesmo grupo, tanto quanto a capacidade de causar alguns sintomas de toxicidade em minutos dependendo da dosagem." Pequenas doses diárias de chumbo ou arsênio são acreditadas para ser prejudicial. O flúor é na mesma categoria.
O Departamento de Agricultura dos EUA em 1939 pesquisou e relatou sobre os efeitos do flúor. Flúor mostrou ser a causa de uma doença que desfigura os dentes conhecido como esmalte manchado ou fluorose. Flúor interfere no processo normal de calcificação dos dentes durante o processo de sua formação, de modo que os dentes afetados, além de ser invulgarmente descolorido e feio na aparência, são estruturalmente fracos e deterioram-se cedo na vida.
Por esta razão, é especialmente importante que o flúor seja evitado durante o período de formação dos dentes, desde o nascimento até a idade de 12 anos. Pediatras relatam que mais de 30% das crianças dos EUA têm algum grau de fluorose dental visível, ou manchas dos dentes na exposição a níveis excessivamente elevados de flúor. Existe uma variedade quase infinita de flúor baseado em cremes dentais, enxaguatórios bucais, dentifrícios, comprimidos e vitaminas nas prateleiras das farmácias, muitos dos quais advertem (em impressão muito pequena) que não deve ser usado se a concentração de flúor na água potável exceder 0,7 ppm- . As fontes de intoxicação de flúor são ... (entre outros) ... beber água contendo 1 ppm ou mais, de flúor. Estima-se que aproximadamente 40 milhões de americanos sofrem de artrite, o tipo mais comum é a osteoartrite. Flúor estimula o desenvolvimento anormal do osso. Tratamento com alta dose de flúor aumenta a massa óssea, mas o osso recém-formado é estruturalmente defeituoso. Em vez de reduzir fratura de quadril, altas doses de fluoreto fazem a fratura de quadril aumentar.
Cifose (curvatura da coluna vertebral, fluorose esquelética) foi muito prevalente entre uma comunidade cuja água potável continha 7,4 ppm de flúor. É alarmante saber desses efeitos adversos do flúor em 1,1 partes por milhão, quando a EPA dos EUA elevou o nível seguro para o fluoreto até 4,0 partes por milhão. Quem está sendo protegido, as pessoas ou as empresas que vendem o flúor e os fabricantes que produzem o flúor como um subproduto que não podem se livrar? Sim, os produtores de flúor não podem dispor desse resíduo, a menos que todos nós venhamos a beber um pouco a cada dia.
Níveis prejudiciais de fluoreto potencialmente encontrados em chás instantâneos:
Chá instantâneo, uma das bebidas mais populares nos Estados Unidos, pode ser uma fonte de níveis prejudiciais de fluoreto,relatam pesquisadores da Washington University School of Medicine em St. Louis. Os pesquisadores descobriram que algumas preparações comuns contêm até 6,5 partes por milhão (ppm) de flúor, bem acima do máximo permitido, 4 ppm em água potável pela Agência de Proteção Ambiental e 2,4 ppm permitidos na água engarrafada e bebidas pela Food and Drug Administration.
A descoberta resultou da investigação diagnóstica de uma mulher de meia-idade que sofreu de dor na coluna atribuída a hiper-densidade dos ossos. Testes para a causa de sintomas revelaram que a paciente tinha altos níveis de fluoreto na sua urina. Em seguida, ela divulgou um alto consumo de chá gelado, alegando beber 1-2 litros de chá instantâneo ao longo do dia, que levou os pesquisadores a testar o conteúdo de flúor em várias marcas de chá instantâneo disponíveis nas prateleiras das lojas de supermercado.
Cada um dos chás foi testado como uma preparação em água livre de flúor, e cada um com flúor contido, com quantias que variam 1,0-6,5 partes por milhão. O estudo foi publicado na edição de janeiro de 2005 The American Journal of Medicine.
"A planta do chá é conhecido por acumular flúor a partir do solo e da água. Nosso estudo aponta para a necessidade de uma investigação mais aprofundada do conteúdo de flúor nos chás", diz Michael Whyte, MD, professor de medicina, pediatria e genética. "Nós não sabemos quanta variação existe de marca para marca e de ano para ano."
O Serviço de Saúde Pública indica que a concentração de flúor não deve exceder 1,2 ppm.
Whyte disse: "Essas descobertas podem ajudar no diagnóstico e tratamento de pacientes que têm dores em seus ossos. No futuro, os profissionais de saúde devem perguntar aos pacientes sobre seu consumo de tal chá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário