Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Parte II

Os perigos do Flúor(Parte 2)

(tradução livre por Macedo, o Sobrevivente)



Os especialistas estão agora CONTRA O flúor!
Hardy Limeback, BS, Ph.D. em bioquímica, e chefe do Departamento de Odontologia Preventiva da Universidade de Toronto e presidente da Associação Canadense de Pesquisa Odontológica, agora se opõe ao uso de flúor na água potável ou creme dental.

Perguntado por “O Tribune de Mesa”, Arizona, por que ele havia revertido uma posição pró-fluoreto que haviam abraçado por décadas, Limeback respondeu: "É realmente concordei por um par de anos, mas certamente, o golpe culminante foi a percepção que temos sido contaminados por flúor nos reservatórios de água por meio século. A grande maioria de todos os aditivos fluoreto vêm de Tampa Bay, FL., purificadores de chaminé.
Os aditivos são um subproduto tóxico da indústria de fertilizantes de super-fosfato. Tragicamente, isso significa que não estamos apenas colocando flúor tóxico em nossa água potável. Também estamos expondo inocentes, pessoas inocentes para elementos mortais: chumbo, arsênico e rádio, todos eles cancerígenos. Devido às propriedades cumulativas de toxinas, os efeitos nocivos na saúde humana são catastróficas. "
Um novo estudo da Universidade de Toronto reforça o argumento de Limeback : "Os moradores de cidades fluoretadas dobraram o flúor nos ossos do quadril visando o “equilíbrio da população”. Pior, descobrimos que ele realmente alterar a arquitetura do ser humano, os ossos. " Fluorose esquelética é uma condição debilitante que ocorre quando o flúor se acumula nos ossos, tornando-os extremamente fracos e quebradiços.
"Dentes manchados e frágeis" são os primeiros sintomas, Limeback disse. "No Canadá agora estamos gastando mais dinheiro no tratamento de fluorose dental que fazemos o tratamento de cáries. Isso inclui a minha própria prática." "Aqui em Toronto fomos fluoretados por 36 anos", disse Limeback. "No entanto, Vancouver, que nunca foi fluoretada, tem uma taxa inferior à condição de Toronto."
O “Tribune” destacou que os Centros de Controle de Doenças publicou um artigo em toda a América dizendo que a coisa era melhor do que o pão fatiado. "Infelizmente", Limeback respondeu: "o CDC (Centros de Controle de Doenças) tem sua posição baseando-se em dados que há 50 anos no mínimo não são questionáveis. Absolutamente ninguém fez pesquisa sobre fluorssilicatos, que é o lixo que eles estão colocando na água potável.
Limeback recentemente pediu desculpas aos professores e alunos da Universidade de Toronto e ao Departamento de Odontologia. "Eu lhes disse que tinha inadvertidamente enganado os meus colegas e meus alunos. Nos últimos 15 anos, recusei-me a estudar a informação de toxicologia que está prontamente disponível para qualquer um. Envenenar os nossos filhos foi a coisa mais absurda em minha mente."
Teflon Pans
"O Teflon das panelas pode contribuir para o flúor ingerido por seres humanos. Depois de ferver a água fluoretada a uma temperatura moderada, até uma redução de um terço ou metade do volume atingido, então determina-se o conteúdo de flúor da água residual .. . Quando revestida por teflon, a concentração de íon fluoreto aumentou para quase 3 ppm. Este resultado exige confirmação;. mas, se ele estiver correto, então a liberação de flúor em alimentos durante o cozimento em plástico revestido requer investigação ". - Marier J, D. Rose (1977). O flúor ambiental: (National Research Council of Canada. Comitê associa em critérios científicos para a Qualidade Ambiental. NRCC n º 16081).
Flúor na água
Empresas têm investido muito na fluoretação, o que lhes permite dispor de poluição industrial através de diluição. Hoje, o produto mais utilizado para a fluoretação é o ácido hidroflúorsilicato, o que não é uma substância natural, mas um resíduo vindo direto de purificadores da indústria de fertilizantes fosfatados. Quando o fosfato é extraído, eles têm que se livrar do flúor anexado ou mataria as plantas. Então eles colocaram o fosfato através de uma purificação de ácido sulfúrico para precipitar o flúor do restante da solução, o que é chamado licor de resíduos perigosos. O flúor é capturado por um sistema de purificação, uma vez que não pode deixá-lo sair para o ar porque iria matar todos os animais e plantas ao redor.
Se eles tivessem de se desfazer deste licor como resíduos industriais perigosos, que lhes custaria 1,40 dólares por galão ou mais se quizessem neutralizá-lo, dependendo da quantidade cádmio, chumbo, urânio, arsênico também estão presentes. Eles não querem pagar isso, então ao invés disso eles chamam de “um produto” e nós pagamos a eles cerca de 3 centavos de dólar por galão para despejar na nossa água.
As células que produzem a matriz de colágeno que forma o esmalte são envenenados ao ponto que já não podem produzir pérolas como o esmalte dental. Esmalte Fluorotico é irregular na textura, porosidade e quebradiços. Em casos graves, o esmalte com forma e cantos incompletos facilmente leva a quebra dos dentes. Mesmo os defensores da fluoretação reconhecem que aumenta a fluorose com o nível de flúor na água. Atualmente, 22% de crianças norte-americanas apresentam os sintomas da fluorose. Esta não é apenas falha de um cosmético, é prova do fato de que o corpo tem tido uma overdose com flúor e não tem sido capaz de lidar com isso. Bebés alimentados a “biberão” (cuja fórmula é feita com água fluoretada) são mais propensos a desenvolver fluorose dental. O leite materno praticamente não apresenta flúor. As crianças que são deficientes em proteína, cálcio, magnésio, fósforo e vitamina C são especialmente vulneráveis ​​ao envenenamento por flúor. O acúmulo de flúor é muito maior se a pessoa tem uma disfunção renal.
Em suma, os membros mais fracos da nossa sociedade, a subnutrição e os subnutridos, são as crianças que a fluoretação veio supostamente beneficiar. Em algumas comunidades mais pobres, 80% das crianças têm fluorose. Mas não pense que se o seu filho é saudável e bem nutrido, ele ou ela não corre nenhum risco. Olhe para a pasta de dentes, e leia as instruções - "Crianças de 2 a 6 anos:. Para minimizar a deglutição, use uma quantidade do tamanho de ervilhas, e supervisionar a escovação e enxágüe até que os bons hábitos são estabelecidos" Tentada por chiclete, sabores, e adoçantes artificiais, uma criança pode facilmente ingerir mais do que a quantidade recomendada. Estudos mostram que crianças menores de quatro anos inadvertidamente engolem 50% a 100% do creme dental, eles colocam em suas bocas, simplesmente porque não têm um reflexo de vômito plenamente desenvolvido. A American Dental Association não vai dar a pasta de dente o seu selo de aprovação, a menos que inclua flúor.
Fluorose dentária é apenas a evidência, em primeiro lugar visível de muitas mudanças mais sérias no corpo. Quando o flúor se acumula em altas concentrações nos ossos, tornam-se fracos e quebradiços. Vítimas desta doença debilitante, chamada fluorose esquelética só pode mancar para frente, duro e curvado. A osteoartrite que aflige muitas pessoas neste país pode realmente ser um estágio diagnosticado da fluorose esquelética. Estudos recentes têm ligado o flúor a um aumento da incidência de fraturas de quadril, danos ao sistema nervoso central, e câncer. Na China, os pesquisadores correlacionaram fluorose dental com uma redução de 10 pontos nos níveis de QI baixo. Devido ao flúor na água de beber dos animais, teste produziu alterações patológicas no cérebro semelhantes aos seres humanos como mal de Alzheimer. Outro estudo demonstrou como o fluoreto interfere com a glândula pineal do cérebro e inibe a sua produção de melatonina.
O que acontecerá quando a primeira geração de filhos completar 70 anos, após acumular este veneno durante toda a vida em seus ossos? Cáries não ameaçam a vida, mas a fluoretação vem com riscos reais e benefícios insignificante. Mesmo se você acredita no valor de flúor, ninguém deveria ser autorizado a utilizar a nossa água potável como um sistema de entrega. Muitas pessoas consideram benéfica vitamina C, mas até agora não saem da torneira. A água é nosso recurso mais precioso, e não temos negócios acrescentando nada para ela, que não seja o que for necessário para torná-la segura para beber. É nossa responsabilidade manter esse dom, como pura e imaculada quanto possível, para cada pessoa desfrutar. Em 1990, o Dr. William Marcus, toxicologista-chefe do escritório do EPA de Água Potável, foi procurado para encontrar dados de um estudo de relatórios específicos de flúor cancerígenos que foram alterados ou omitidos no relatório do Programa Nacional de Toxicologia final.
Quando ele exigiu uma revisão independente dos dados brutos, ele foi demitido. Mais tarde, uma investigação por parte do Meio Ambiente e Obras Públicas do Comitê do Senado corroborando suas acusações produziu evidências de que os cientistas do governo tinham sido pressionados a falar de flúor de forma mais positiva. Porque flúor é o elemento mais carregado negativamente de todos, liga-se com praticamente tudo e não existe separadamente na natureza, apesar de sua posição como o 13 º elemento mais abundante na crosta terrestre. Mas a maioria fica enterrado lá, a menos que seja extraído e levado para a superfície ou criado como um subproduto de processos de fabricação diferentes. É uma espécie de bully, que agressivamente procura outros elétrons e é valorizada por sua capacidade de perturbar e outros reconfigurar as ligações moleculares.
Numa razão as pessoas têm sido relutantes em expor os problemas do flúor por ela atravessar muitas indústrias. Em suas várias formas, o flúor é usado para vidro, cerâmica e chips de computador; refinar produtos petrolíferos; separar metais pesados ​​e mísseis de energia. Nosso ar está contaminado pelas emissões de flúor a partir da produção de ferro, aço, cobre, alumínio e plásticos. O flúor é um dos pesticidas mais utilizados do mundo. Se você passar por uma casa de tendas para cupins, provavelmente eles usam a pulverização de flúor sulfurilo (Vikane) para matar os insetos.

A esquerda Garoto indiano de oito anos com sinais de grave envenenamento químico por fluoreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário